Todos sabemos de um caso falando de uma equipe que sendo nitidamente inferior a seus adversários, foi lá encarou o desafio e... venceu! Isso já ocorreu no futebol, no vôlei, no basquete e em quantos outros setores da vida?
Todos passamos também pelo momento nada confortável de contar a alguém um plano nosso, nutrido e acalentado onde mora nossa mais viva esperança. E esse alguém nos olha de cima abaixo como se dissesse: _Coitado, tá variando, onde ele pensa achar capacidade para tanto?-Isso quando não diz realmente esta pérola do negativismo.
Não se espante, é assim que o mundo age, é assim que a vida age colocando mais e mais obstáculos à nossa frente, é essa a peneira do universo selecionando os melhores. Já ouviu dizer que só os melhores sobrevivem?- isso está errado, só os melhores vivem, quem sobrevive são os que não passam pela peneira.
Você, como é comum aos SOBREVIVENTES, dirá, por certo:
_Ainda essa, além de todos os obstáculos, ninguém acredita em mim.
Opa! Você é VIVENTE, ninguém acredita vírgula, você acredita e é isso que importa. Duvide de tudo, menos de você mesmo.
Na copa de 94, um novo obstáculo surgiu à frente de um jogador com uma afirmativa tendenciosa (olha o universo usando a peneira!) de um repórter:
_Fulano, o goleiro da seleção x afirma nunca ter ouvido falar de você. Resposta cheia de crença em si mesmo:
_Ao final do jogo ele terá ouvido falar de mim.
Então é isso, treine sua crença em você mesmo. Você não crê em algo superior, uma força que tenha criado o universo, ou no próprio universo? Então, você é parte desse universo, com um universo de capacidades e poderes que só você possui, veja isto, SÓ VOCÊ!
A primeira coisa a ser buscada é a certeza do que almeja e esse almejar não é somente para daqui a dez anos, saiba o que você quer para a próxima hora, semana, para o próximo mês e assim por diante.
Faça planos profissionais, afetivos, espirituais e crie o hábito de colocá-los no papel, como um arquiteto faz, e como são belos os prédios construídos; partindo de um projeto... no papel. Ah! E quanto maiores forem as suas metas e planos, esteja certo esta é a medida que melhor se encaixa .
Por isso, não duvide quando seu concorrente se dispuser a buscar e a vender para aquele cliente chato que não compra nunca.
Pode ser que o mercado esteja em crise, que o dólar tenha subido, que as bolsas de todo o mundo tenham caído, mas pode ser também que, seu concorrente, cheio de crença em si mesmo e na vida, no afã de fazer de suas metas realidade, tenha saído bem cedo e não teve tempo de ler os jornais...